sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Unha bonita e pratica

Faça voce tambem!!!!!

Olá, queridas!!

Estou aqui para ensinar voces a deixarem suas unhas decoradas e bonitas de uma maneira bem rapida e pratica. Quem me ensinou (isso a mais de ano atras) foi uma menina de um forum do qual frequento. Achei interessante compartilhar com voces, pois na correria do dia-a-dia as vezes não conseguimos tempo de ir no salão arrumar as unhas ou ate mesmo em casa, ja que para isso é preciso uma certa paciencia e TEMPO!!
Eu particularmente, ja que não tenho muita coordenação para tirar cuticula(kkkk) vou 1x por semana na manicure. So que as vezes ( ja que tenho filhos e sou dona de casa) o esmalte começa a ficar feio em 2/3 dias e eu não consigo deixar aquela unha de "baranga" ( metade descascada e outra metade não... aff) entao eu tiro o esmalte e... se deixar a unha sem pintar quebra!! Ai eu morro!!! kkkkk

Enfim... vamos ao que interessa a nos lindas e poderosas: Mulheres!!!

Depois de tirar a cuticula ( o que não deve passar de 1x por semana para não machucar ou tirar demais), voce separa o que voce vai usar.

Voce ira precisar de 2 cores de esmalte, um branco e outro de sua preferencia. Tenha um palitinho de manicure ( tem na farmacia para vender e é super baratinho) ou use um de churrasquinho ou ate mesmo palito de dente. Pegue um removedor de esmate e uma bolinha de algodão. Eu gosto  de usar oleo secante depois de terminar, mas isso fica a criterio de cada uma.
.
Usei esmalte branco e vermelho.


Passo a Passo:
 1º Pegue o Esmalte branco e passe em metade da unha;
Não se preocupe em ficar retinho...





 2º Agora na outra metade passe o esmalte da outra cor que vc escolheu;

veja q não esta reto no meio, mas isso não importa.



3º Antes que seque os esmaltes, pegue o palitinho e no meio da unha faça um zigue-zague;

o zigue zague pode ser bem espaçado ou juntinho(como eu fiz).

4º Repita os passos unha por unha e depois limpe o que ficou borrado. Se quiser, passe um esmalte extra brilho e/ou oleo secante ( eu recomendo usar o oleo, pois ele nao deixa pegar 'pluminhas´ate a unha estar bem seca).
10 minutos e unhas prontas (minha cuticula ja estava pronta).

O resultado serao unhas decoradas e bem praticas para voce fazer a qlqr momento.
Eu fiz em 10 minutinhos!!!! .

Não esquece que voce deve fazer uma unha de cada vez para que o esmalte nao seque e de para fazer o zigue zague.

Agora é so usar a criatividade para misturar cores e fazer o acabamento!!

Bjinhuss Love!!


2 comentários: